quarta-feira, 29 de abril de 2015

O batom certo para cada tom de pele.

O Batom para cada cor de pele.

Batom para brancas rosadas.

Tons de pele branco com fundo rosado. Foto:Divulgação

Para as mulheres 
brancas rosadas, a cartela de cores de batons transita entre as graduações dos tons puxados para o vermelho. Durante o dia, o recomendado é a utilização de todas as nuances de rosa claro e rosa antigo, avermelhando e também para o tom de pêssego e coral. Caso seja do desejo dar um up na cor, utilize o gloss com fundo rosado.
Para ocasiões noturnas, o batom transforma-se no centro da maquiagem, pois os tons indicados para as brancas rosadas são os vermelhos vibrantes, como o escarlate e cereja. Se estas forem nuances muito abertas, mas ainda assim houver o desejo de usar um batom escuro, opte por produtos com tons de marrom ou framboesa.

Deve-se evitar: No caso das brancas rosadas, a regra é evitar tons com fundo puxado para o alaranjado, pois este entra em conflito e apaga o tom rosado da própria pele, deixando-as pálidas.

Brancas amareladas e ocidentais

Tom de pele branco com o fundo amarelado. Foto:Divulgação

Os batons perfeitos para as brancas amareladas ou orientais não é muito diferente das rosadas em questão de cores principais, pois os produtos vão se diferir entre a intensidade da cor e nuance de fundo.

Para o dia a dia, os tons de rosa devem reinar na necessaire das brancas amareladas e orientais. Tons de rosa intenso, antigo e avermelhado podem (e devem) ser usados sem medo. Caso almejem um acabamento cintilante, o gloss com fundo dourado torna-se a melhor opção.

À noite, batons vermelhos abertos, como o tomate, são os eleitos para as brancas amareladas e orientais, pois promovem o melhor contraste com a pele. Entretanto, se o vermelho for chamativo demais, substitua-o pelo pink, que trás consigo um ar mais divertido, mas exerce o mesmo papel da cor anterior. Caso deseje um visual mais sério, basta escolher tons mais escuros de vermelho.

Deve-se evitar: As brancas amareladas ou orientais devem passar longe de batons com tons puxados para o fundo laranja-amarelo e nuances claras demais, pois essas deixam o rosto pálido e com aparência de doente. 

Morenas

O batom ideal para a pele morena. Foto:Divulgação

O tom de pele moreno é um dos mais difundidos no Brasil, devido a miscigenação ocorrida na época do império. Os batons para as mulheres morenas contam com uma ótima seleção de cores, promovendo visuais diurnos e noturnos perfeitos.

Caso uma maquiagem mais básica seja escolhida, batons que lembram tons de caramelo e café com leite são os coringas para as peles morenas. Um pouco mais de cor para o dia pode ser adicionado com o uso de tons mais vivos como o rosa, pêssego e coral, podendo até serem finalizados por coberturas cintilantes de bronze ou dourado.

As morenas devem apostar com tudo em batons de cores como framboesa, sangue, vinho e bordô (ou burgundy) para a noite, juntamente com os marrons escuros.

Deve-se evitarBatons com tons frios e “cobertura de pomada” devem passar longe de qualquer necessaire de mulheres morenas, pois criam um visual pesado e o fundo da cor do batom entra em conflito com o tom mais quente da pele.

Negras

Peles negras pedem batons mais escuros. Foto:Divulgação

As negras, que possuem esse tom devido a alta concentração de melanina na pele, também contam com uma ampla variedade como opções de batons, tanto para o dia quanto para a noite. Entretanto, todas as cores devem ser puxadas para as nuances mais escuras, evitando contraste com a cor da pele.

Durante o dia, opções de rosas, alaranjados e tons puxados para o roxo — como o tom uva e framboesa — são opções válidas, ainda mais quando as mesmas possuem um fundo escurecido pelo marrom para as negras

Os tons fechados de vermelho, tais como o bordô e o vinho, são as opções certeiras juntamente com o marrom terra para batons de ocasiões noturnas. Algumas cores de vermelho com fundo alaranjado também deve ser usados, criando um visual moderno e elegante para as peles negras.

Deve-se evitar: As negras devem evitar batons com nuances claras.


Dicas importantes

Antes de maquilar os lábios com o batom, é extremamente importante hidratar e preparar a boca com uma fina camada de base. O primeiro passo é para a prevenção de rachaduras ou até mesmo para o batom não esfarelar, já o segundo é para revelar a verdadeira cor do produto em sua boca, já que a mesma interfere e a cor da bala pode sofrer mudanças. É como se o batom fosse aplicado em uma tela branca, revelando exatamente o seu tom original.

Caso tenha algum batom com acabamento mais cintilante, mas queira utilizar aquela cor num efeito matte, aplique uma fina camada de pó compacto ou translúcido após passar o batomnos lábios. Além de fixar o produto melhor, o efeito do pó apaga o brilho original.

Penteado: Topete Simples no cabelo preso

Topete Simples.

Passo a passo:

  1. Have a Simple Hairstyle for School Step 21 Version 2.jpg
    1
    Prenda o cabelo em um rabo de cavalo. Outra opção é fazer um coque. Ambos os penteados ficam bem com um topete.
  2. Have a Simple Hairstyle for School Step 22 Version 2.jpg
    2
    Junte sua franja. Se você não tem franja, puxe uma mecha do rabo-de-cavalo para perto de sua testa.
  3. Have a Simple Hairstyle for School Step 23 Version 2.jpg
    3
    Escove o cabelo para cima e torça-o. Assim você consegue o volume necessário para fazer o topete.
  4. Have a Simple Hairstyle for School Step 24 Version 2.jpg
    4
    Prenda o cabelo para trás. Mantenha-o torcido para que ele fique com volume. Passe spray fixador ou um pouco de água nos fios.
  5. 5
    Empurre o cabelo para a frente para formar um topete. O topete deve ficar no topo de sua cabeça.

Have a Simple Hairstyle for School Step 25 Version 2.jpg

Penteado: Trança espinha de peixe.

Trança Espinha de Peixe.

 

Passo a passo 1 :


  1. Have a Simple Hairstyle for School Step 49 Version 2.jpg
    1
    Divida o cabelo em duas partes. Penteie bem para deixá-las desembaraçadas.
  2. 2
    Passe a parte da direita por cima da esquerda. Pegue uma mecha fina da parte direita e cruze-a sobre a esquerda. Para um visual mais elaborado, use mechas mais finas.
  3. 3
    Passe uma mecha da esquerda para a direita. A da esquerda deve passar por cima, cruzando a da direita.
  4. Have a Simple Hairstyle for School Step 50 Version 2.jpg
    4
    Continue passando uma mecha por cima da outra, deixando sempre as duas cruzadas. Conforme você for avançando em direção às pontas, você conseguirá ver a trança espinha de peixe se formando.
  5. Have a Simple Hairstyle for School Step 48 Version 2.jpg
    5
    Prenda o final da trança com um elástico.

Passo a passo 2 :

trancagjk

Passo a passo 3 :

como-fazer-tranca-espinha-de-peixe

Penteado: Rabo de cavalo clássico.






















Rabo de cavalo.













































Have a Simple Hairstyle for School Step 6 Version 2.jpg


1
Escolha entre um rabo de cavalo mais despojado ou mais arrumadinho. Se você se decidiu pela segunda opção, é preciso fazer uma escova nos fios antes de prosseguir. Mas se você prefere uma versão mais descolada, deixe o cabelo em seu estado natural.

  1. Have a Simple Hairstyle for School Step 7 Version 2.jpg
    2
    Puxe todo o cabelo para trás. Escolha uma altura baixa, média ou alta para o rabo de cavalo.
  2. Have a Simple Hairstyle for School Step 8 Version 2.jpg
    3
    Penteie o cabelo para desembaraçá-lo. Você pode usar um pente ou simplesmente passar os dedos pelos fios enquanto você está arrumando o cabelo em um rabo de cavalo. Se você preferir um visual mais despojado, não é preciso conferir se há nós nos fios.
  3. Have a Simple Hairstyle for School Step 9 Version 2.jpg
    4
    Segure o cabelo com um elástico. Confira se ele está apertado o suficiente para que não caia. Você pode mantê-lo simples ou acrescentar grampos enfeitados para um visual mais trabalhado. Outro detalhe que faz a diferença seria uma faixa para cabelo.
  4. Have a Simple Hairstyle for School Step 10 Version 2.jpg
    5
    Experimente dar o seu toque pessoal. Pegue uma mecha fina do seu rabo de cavalo. Enrole-a em volta do elástico e prenda com grampos. Esse detalhe dará um ar mais sofisticado ao rabo-de-cavalo.
    • Procure usar grampos que têm a mesma cor do seu cabelo.
    • Para deixar seu rabo de cavalo ainda mais caprichado, você pode usar uma fita em vez de um elástico. Outra opção é usar os dois, com o elástico por baixo da fita.


Como fazer uma cestinha de E.V.A. simples mas bonitinha.

Assista o video e veja como fazer uma cestinha de E.V.A. simples mas bonitinha.
Espero que gostem! Tchau!

Como fazer um embrulho de caixa de presente.

Assista o video e veja como fazer uma caixa de presente estilo entrega de correio.
Espero que gostem! Tchau!

terça-feira, 28 de abril de 2015

10 Dicas para lavar o cabelo.

Prepare o cabelo para a lavagem

Sempre escove o seu cabelo antes de lavar. A escovação é necessária para que os produtos penetrem melhor no cabelo. As escovas de pelo são as mais indicadas para essa escovação pré-lavagem porque evitam a quebra dos fios.

Limpe as escovas de cabelo

Cheque se a escova está limpa. As escovas acumulam resíduos de oleosidade, poeira e cosméticos, facilitando o surgimento de bactérias e fungos que podem chegar ao couro cabeludo e danificá-lo. Para lavar a escova, misture de 2 a 3 gotas de álcool em um copo de água e lave uma vez por semana.

Escolha o shampoo corretamente

Você deve escolher o shampoo certo para o seu tipo de cabelo de acordo com o couro, não com o comprimento dele. É a partir do couro cabeludo que podemos tratar o cabelo, visto que o restante do fio é “morto”. O cuidado com o couro influencia diretamente na qualidade do fio.

Acerte o condicionador

condicionador deve ser escolhido de acordo com o comprimento do cabelo. Quanto mais longo o cabelo, maiores são as chances de estar desidratado, pois está há mais tempo exposto a agentes externos. O condicionador faz com que os fios voltem a ter a maleabilidade perdida ao longo do tempo.

Evite a oleosidade

Não use condicionador na raiz do cabelo. O condicionador colabora com o aumento da oleosidade e, como tampa os poros capilares, aumenta a incidência de caspa - ainda mais se você já tiver o cabelo naturalmente mais oleoso.

Não tenha pressa de acabar

Os produtos de cabelo têm seu tempo de ação. Lave e deixe o shampoo agir por 4 ou 5 minutos no cabelo. Faça o mesmo com o condicionador, principalmente se seu cabelo for comprido. Mas não adiantar ficar muito mais tempo com os produtos no cabelo: isso não aumenta a eficiência deles.

Escove o cabelo no banho

Durante o banho o cabelo geralmente se embaraça com mais facilidade. Então, escove o cabelo molhado com um pente de dentes espaçados e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente, que não quebram os fios como as escovas de cerdas moles.

Use sempre leave-in

Não se esqueça do leave-in depois de lavar o cabelo. Separe o cabelo em mechas e espalhe o leave-in apenas no comprimento. Lembre-se de que óleos oxidam com a ação do oxigênio do ar e sufocam o cabelo. Evite, mas, se for usar, não exagere.

Proteja seu cabelo

Sempre proteja seu cabelo do sol, da praia, usando leave-in (melhor ainda se tiver protetor solar). O leave-in forma uma película protetora ao redor do fio, protegendo o cabelo. O óleo de argan, usado em pouca quantidade depois da escova ou , sela as cutículas dos fios e trata a fibra capilar.
chapinha

Mantenha o cabelo hidratado

Mantenha o cabelo hidratado e faça os tratamentos adequados depois de coloração e química. As cutículas do cabelo são agredidas ao passar por qualquer processo químico, seja coloração ou relaxamento e alisamento. A hidratação adequada promove nutrição e proteção aos fios, tornando-os mais sedosos e saudáveis.